Segunda a Sexta 09:00 - 19:00

Up Clinic

+351 925 227 377
info@davidrasteiro.pt 


Tratamentos / Homem

Ginecomastia

A ginecomastia é uma cirurgia que visa actuar na mama masculina. O crescimento da glândula mamária nos homens em determinadas fases da vida poderá ser perfeitamente normal e acaba por desaparecer naturalmente com passar do tempo. Um exemplo simples é quando a glândula mamária masculina aumenta no início da puberdade e depois involui.

No entanto, existem inúmeras causas para o crescimento da glândula mamária nos homens. O crescimento desta região pode estar associado a uma questão hormonal, a toma de um determinado medicamento ou mesmo devido a um problema genético. A ginecomastia apresenta-se como a solução cirúrgica indicada, que implica uma lipoaspiração ou pela associação de uma lipoaspiração com a remoção da glândula mamária.

A cirurgia da ginecomastia tem uma duração média de 90 minutos sendo necessária a administração de anestesia local ou local com sedação. No entanto a ginecomastia é sempre realizada em ambiente ambulatório. O paciente submetido a uma ginecomastia deve utilizar uma faixa de compressão torácica durante 3 dias, período indicado como baixa laboral. Só deve retomar a actividade desportiva ao fim de 4 a 6 semanas.

Muitos homens colocam dúvidas em relação à cicatriz provocada por uma ginecomastia. No entanto posso dizer que as incisões são periareolares e a cicatriz ficará praticamente imperceptível ao fim de 3 a 6 meses.

Lipoaspiração de alta definição

Como cirurgião plástico cada vez mais observo que, tal como muitas mulheres, também os homens têm um crescente interesse sobre a sua aparência estética e saúde. Contudo, muitos homens, apesar do esforço e cuidado com a dieta alimentar e com o exercício físico, nem sempre conseguem alcançar os resultados pretendidos e a gordura abdominal ou dos flancos mantem-se. É precisamente nestes casos clínicos que se deve procurar a lipoaspiração de alta definição como alternativa.

Explico um pouco o procedimento da lipoaspiração de alta definição: Através de uma técnica precisa e dirigida às preocupações estéticas dos homens, removo a gordura em excesso de modo a delinear os músculos e os seus contornos. Em determinados casos apenas assim é possível esculpir o corpo à imagem que o paciente pretende atingir.

Trata-se de uma cirurgia que pode variar entre 1 a 4 horas, dependendo do volume de gordura a aspirar. A lipoaspiração de alta definição realiza-se sob anestesia local. É importante que um paciente perceba que o internamento após uma lipoaspiração de alta definição depende sempre do volume de gordura aspirado. Pode variar entre ambulatório ou até 2 noites de internamento. Após a realização da lipoaspiração de alta definição o paciente ficará com uma cicatriz muito pequena abaixo da linha do fato de banho.

Os cuidados pós-operatórios de uma lipoaspiração de alta definição incluem a utilização de uma cinta de compressão elástica e a realização de drenagens linfáticas manuais ou outras técnicas reafirmantes. Um paciente sujeito a esta cirurgia poder retomar a actividade laboral ao fim de 3 a 4 dias e praticar desporto ao fim de 1 mês.

Tem alguma dúvida?

Entre em contacto.