Segunda a Sexta 09:00 - 19:00
Ao longo do tempo, as pacientes acabam, por vezes, por criar a necessidade de avançar para uma substituição de implantes mamários, não só por iniciativa própria, mas também devido à necessidade de recuperar uma forma mamária mais jovem.
O facto de se tratar de uma cirurgia estética secundária, aumenta o grau de dificuldade desta cirurgia e as expectativas da pacientes são logicamente elevadas. Cada pormenor conta e a experiência do cirurgião é a peça-chave para atingir um resultado satisfatório.
Normalmente, é um procedimento que acaba por criar algumas dúvidas e questões. Quando se fala de substituição de implantes mamários, é habitualmente associado a problemas nas próteses, mas muitas vezes também se deve às alterações do corpo da mulher. Isto é, com a degradação do tecido mamário resultante de uma gravidez, uma alteração significativa do peso seja por um aumento ou uma redução significativa, o natural envelhecimento e flacidez da pele, surge a necessidade de realizar esta substituição, partindo praticamente sempre da iniciativa da própria paciente.
A maior parte das cirurgias de substituição de implantes mamários não se deve, por exemplo, a problemas com a resistência do material, pois hoje em dia cada vez mais os implantes oferecem garantias quanto aos seus materiais, mas sim devido à necessidade de uma substituição por questões estéticas.
Durante todo o procedimento, o profissional de saúde irá aconselhar as próteses mamárias mais indicadas à paciente para uma substituição segura e tendo em conta não só o corpo, mas também o peso da própria prótese, a fim de não incomodar e fazer com que a mulher se mantenha confortável com os resultados finais.
No fundo, este é um procedimento cirúrgico com a duração de 2,5 horas e é realizado sob uma anestesia geral para que a paciente em questão descanse garantidamente, sem qualquer preocupação. Poderá ainda ser necessário remover um pouco de pele para um resultado pleno e equilibrado. Após a cirurgia poderá já dormir em casa no próprio dia e prevê-se um pós-operatório de cerca de uma semana para que desenvolva uma recuperação constante e 100% estável.
Nesta óptica é recomendável evitar alguns comportamentos como esforços, actividade física ou condução durante uma a duas semanas, dependendo igualmente do grau de recuperação do corpo da paciente.
De um modo geral, a realização da cirurgia de substituição de implantes surge devido a uma necessidade para que as mulheres se sintam bem, seguras e confortáveis com o seu próprio corpo. Os efeitos são notados praticamente após a cirurgia mas os resultados finais, incluindo a cicatrização, surgem após 1 mês alcançando as expectativas pretendidas. Reforço ainda que é preciso também ter em atenção todos os cuidados recomendados, não só durante o procedimento, mas também após a cirurgia.