Segunda a Sexta 09:00 - 19:00

Up Clinic

+351 925 227 377
info@davidrasteiro.pt 


Recupere a sua pele após o Verão

Todos sabemos que no verão a pele enfrenta muitas agressões e o sol em excesso é sem dúvida uma das maiores batalhas da estação.

Os dias de praia e piscina, a água salgada e com cloro ou até mesmo por vezes a maior exposição solar, fruto de roupas que expõem mais o corpo, são situações que expõem a nossa pele a fatores agressivos e que podem prejudicar a sua saúde.

Apesar de cada vez mais haver uma consciencialização face à exposição solar, existem ainda áreas, como as mãos e a face, que estão mais desprotegidas nos dias de sol. Com o fim do verão, é tempo de recuperar e cuidar da pele e reverter os “males” causados. Existem pequenos truques que podem ajudar na recuperação diária, assim como tratamentos mais eficientes que permitem dar à epiderme exatamente o que necessita para voltar a estar hidratada e com saúde.

No meu entender, truques diários e simples que devemos incluir na nossa rotina passam por utilizar um bom esfoliante, que permita remover as células mortas que se acumularam nesta estação pelo suor em excesso ou pela utilização de protetor solar. Devemos evitar banhos quentes e prolongados pois secam a pele e destroem a sua barreira protetora, retardando a sua recuperação. Ter em consideração que produtos com retinol, vitamina E e ácido glicólico ajudam à regeneração cutânea e que manter uma alimentação saudável e beber água em abundância são ótimos e simples conselhos.

Aconselho sempre pequenas práticas diárias que devem ser tidas em conta após o verão e que ajudam a recuperar a pele, mas existem também uma série de procedimentos que permitem um tratamento mais profundo à derme e que são, sem dúvida, uma boa forma de regenerar e recuperar dos danos causados pelas agressões do verão.

Outra sugestão que deixo é que nutrir a derme é também uma boa prática no tratamento e recuperação da pele após o verão e faz-se através da mesoterapia. Este procedimento tem resultados muito positivos na sua regeneração pois damos à pele os ingredientes que esta necessita para se hidratar e restabelecer-se.

A técnica da mesoterapia consiste na inserção na epiderme, através de microinjeções, de uma mistura de substâncias que poderão ser factores de crescimento ou ácido hialurónico que hidratam a pele e promovem a produção natural de colagénio, fortalecendo-a e tornando-a mais jovem.

Saliento ainda que através da mesoterapia, podemos introduzir plasma rico em fatores (PRP), com o propósito de acelerar a regeneração cutânea e possibilitar que as células sejam mais competentes no seu próprio renascimento, num tratamentoconhecido como oBeijo do Vampiro”. Esta é uma técnica totalmente fisiológica e natural, na qual após a colheita de uma pequena quantidade de sangue da/o paciente, prepara-se o plasma que será aplicado e traduz-se numa melhoria da textura e firmeza da pele e eficaz também no combate ao processo de envelhecimento.

Reconheço ainda que a procura de procedimentos estéticos e minimamente invasivos de rápida recuperação da pele são bastante comuns após o verão. É frequente os pacientes recorrerem a tratamentos como peelings e laser. O peeling é um tratamento cutâneo com um líquido com um pH ácido que permite uma recuperação celular mais ou menos profunda consoante o tipo de peeling. O resultado é uma pele mais jovem, com menos manchas, marcas de acne ou rugas. Por sua vez o laser é uma alternativa muito procurada para tratamentos de pele. Há muitos tipos de laser que permitem tratar desde manchas mais ou menos extensas, rugas da face até ao envelhecimento cutâneo.

O pós verão é a altura indicada para tratar a pele e recuperá-la das agressões e danos. São vários os cuidados diários a ter em conta, simples de incluir na nossa rotina, mas existem também várias opções para uma regeneração mais profunda, eficaz e rápida.

Tem alguma dúvida?

Entre em contacto.