Segunda a Sexta 09:00 - 19:00

 

Marcações: +351 912 664 243
drdavidrasteiro@gmail.com 

Fale Comigo

e coloque a sua questão

 


Mastopexia em L - A técnica inovadora que permite alcançar uma mama mais firme e um decote mais cavado

 A crescente preocupação com a imagem e a saúde tem levado cada vez mais a minhas pacientes a procurar na cirurgia plástica um auxiliar precioso para alcançar resultados mais harmoniosos sobretudo na região da mama. 

Mas vamos compreender o que é a Mastopexia? 

Trata-se  da cirurgia que permite a correção da mama descaída, a chamada ptose da mama, que ocorre em muitos casos com o avançar da idade da mulher. Além dos efeitos da gravidade, esta “queda” da mama pode acontecer devido às alterações de volume durante a gravideze e após a amamentação. Esta transformação torna a mama descaída, o mamilo começa progressivamente a apontar para baixo e a forma torna-se envelhecida o que pode provocar uma diminuição da autoestima feminina. 

O objectivo de uma mastopexia é rejuvenescer a mama, preenchendo o seu pólo superior, de forma a contrariar os efeitos da gravidade e posicioná-la adequadamente em relação ao resto do corpo. A evolução das técnicas da cirurgia plástica da mama e a crescente especialização dos médicos profissionais credenciados conduziu a uma técnica inovadora que promete trazer ainda melhores resultados a cirurgias como a mastopexia ou a redução mamária com ou sem próteses. 

O termo "Mastopexia Multiplanos em L" designa uma técnica inovadora de abordagem de casos clínicos de cirurgia mamária . A mastopexia em L utiliza técnicas cirúrgicas que evitam qualquer cicatriz na parte interna da mama, ao contrário da conhecida cicatriz em "T invertido". 

 

Quais são as vantagens da mastopexia Multiplanos em L ?

Vai permitir resultados ao nível da aparência da mama tornando o decote da mama mais alto e a região do abdómen mais longa. Em termos técnicos, falamos de uma cirurgia com menor cicatriz e que permite o controlo do sulco inframamário (dobra abaixo da mama) reduzindo substancialmente os riscos durante a cirurgia. Com a nova técnica da Mastopexia em L é possível à mulher ter uma menor cicatriz na mama, bem como ter maior liberdade para utilizar roupas ou biquínis mais cavados, proporcionando uma mama com decote mais jovem e firme.

Como cirurgião plástico, refiro sempre o papel da constante formação dos profissionais devidamente capacitados para este tipo de procedimento cirúrgico,  pois é fundamental estarmos a par das melhores e mais recentes inovações na área da cirurgia plástica da mama. Estive recentemente no Brasil com alguns dos melhores cirurgiões da atualidade no primeiro curso exclusivamente dedicado a esta técnica cirúrgica. Foi uma oportunidade, como único cirurgião português presente, de aprender e colocar em prática esta técnica e perceber que cada vez mais podemos dar às mulheres a possibilidade de alcançarem os resultados desejados numa cirurgia da mama.  

No entanto, existem situações em que pode existir a impossibilidade de recorrer a esta técnica. Alerto para: Nos casos de pacientes com mamas muito grandes e com muito volume, existe a necessidade de retirar por vezes uma quantidade de pele à mama. Nestes casos temos sempre de avaliar a forma como procedemos ao Lifting da mama e à sua redução. Por isso, é sempre importante e indicado proceder a uma  consulta médica de avaliação para esclarecer com o seu cirurgião todas as dúvidas. 

Algumas indicações sobre a Mastopexia em L:

  • Tem como objetivo levantar e remodelar a mama, reposicionando a aréola e o tecido mamário;

  • Cirurgia com cerca de 3 horas de duração;

  • Necessidade do uso de soutien pós cirúrgico até ao final do período de cicatrização;

  • Downtime profissional de 3 a 4 dias; 

  • Retoma da prática desportiva ao fim de 4 semanas;

Tem alguma dúvida?

Entre em contacto.