Segunda a Sexta 09:00 - 19:00

Up Clinic

+351 925 227 377
info@davidrasteiro.pt 


Conheça as novas próteses mamárias B-Lite

Como muitas vezes refiro, a cirurgia da mamoplastia de aumento é hoje em dia uma das mais procuradas pelas mulheres portuguesas. Para se ter uma noção da crescente importância desta cirurgia, segundo alguns dados recolhidos pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery, só em 2017 foram realizadas mais de 1 milhão de mamoplastias em todo o mundo.

A escolha e colocação do implante a utilizar é um dos elementos mais importantes de uma mamoplastia. O que posso dizer é que existem atualmente no mercado algumas opções face ao tipo de tratamento e utilização que uma mulher procura na hora de realizar uma mamoplastia. Mediante o caso é adaptado o implante ao corpo da mulher. Este procedimento implica uma consulta prévia, um estudo da paciente e um acompanhamento permanente no processo pré e pós-operatório.

Temos agora em Portugal a última geração de próteses mamárias, as B-Lite. As novas próteses B-Lite resultam de mais de 30 anos de investigação na área da saúde e vêm revolucionar a cirurgia plástica, conferindo um conjunto de benefícios a quem opta por este novo tipo de implantes.

Questões como o aumento da durabilidade das próteses, o conforto para a mulher e o cada vez menor índice de rejeição, são fatores que tornam as B-Lite como a melhor opção a ter em conta numa mamoplastia. O que procuro transmitir, sempre que me refiro às B-Lite, é que estas novas próteses são muito mais leves do que as que tínhamos até hoje. Esta leveza vai permitir que a mama não descaia tanto, aumentando assim a comodidade para a mulher.

Outra característica das B-Lite é a grande durabilidade do implante. Este fator pode ser decisivo em mulheres que procuram realizar uma cirurgia que lhes conceda o peito ideal por mais anos. Para melhor compreender a eficácia e segurança das B-Lite é preciso conhecer o material do implante. O interior das próteses B-Lite, além do tradicional gel de silicone, possui microesferas de B-Lite, material que lhe confere a considerável redução no peso. O gel utilizado nas B-Lite é composto por microesferas de boro silicato inerte, de elevada pureza e ocas, frequentemente usadas pela NASA como uma solução de preenchimento leve, mas muito resistente. Este elemento permite também tornar as B-Lite uma prótese de menor rejeição quando utilizadas numa paciente.

Principais vantagens da nova geração de implantes:

  • Menos pressão nos tecidos o que permite uma menor queda ao longo dos anos
  • Maior conforto, com recuperação pós-operatória mais rápida.
  • Maior facilidade de observação dos tecidos mamários, no controlo radiológico, devido à composição do material da prótese ser mais transparente que o silicone tradicional.

Principais indicações das B-Lite:

  • Mamoplastias de aumento com volumes maiores
  • Mulheres que sofreram mastectomia por cancro ou por profilaxia
  • Mulheres jovens ativas que possuam flacidez dos tecidos mamários
  • Cirurgias de substituição de implantes

Tem alguma dúvida?

Entre em contacto.